Um hospital de Londres adotou o que chama de "cesarianas naturais" para tornar este tipo de cirurgia menos traumática para mães e bebês. O procedimento permite que os pais vejam a criança sair da barriga da mãe, como acontece em um parto normal.
Nas cesarianas tradicionais, a mãe só vê a parte de cima de seu corpo. Por trás de uma tela de proteção, o bebê é retirado rapidamente depois de feito o corte.Em um caso documentado em fotografias, os pais, Sheri e Jason, puderam assistir ao nascimento de seu filho Evan. Um minuto após colocar a cabeça para fora, a criança acordou e começou a chorar.
BBC
Os médicos do hospital Queen Charlotte, em Londres, levaram três minutos para completar a operação. Depois de vir à luz, o menino foi imediatamente passado aos braços da mãe.Segundo os especialistas, o procedimento ameniza a experiência traumática de uma cirurgia invasiva como a cesariana.A diretoria do Queen Charlotte disse que a "cesariana natural" vem se tornando um procedimento estabelecido no hospital.
Aqui a reportagem original
0 comentários:
Postar um comentário